maio
15

Postado por

Com parede móvel, mesa desmontável e cortinas para mais “privacidade”, o pequeno apartamento promove um estilo de vida mais simples.

 

apartamento

O apartamento de 39 m² tem tudo que um de 1.000 m² oferece, porém, com mais mobilidade, tecnologia e design (Divulgação/Life Edited)

 

SÃO PAULO – Comprar mansões ou apartamentos espaçosos são sonhos de consumo de muitos, inclusive dos nova-iorquinos, que precisam se apertar em apartamentos minúsculos para morar em uma das cidades mais populosas do mundo. O empresário e fundador do treehugger.com, Graham Hill, no entanto, pensa diferente. Cansado deste estilo de vida consumista, o milionário encontrou uma maneira de ter um apartamento com um espaço de apenas 39 metros quadrados, sem sacrificar o conforto e a comodidade.
 
Batizada de Life Edited, o projeto desenvolvido por Hill junto a arquitetos promove um estilo de vida mais simples em Nova York. O apartamento de 39 m² tem tudo que um de 1.000 m² oferece, porém, com mais mobilidade, tecnologia e design. Ele possui paredes móveis e cortinas, que transformam o pequeno ambiente em oito cômodos diferentes, como dois quarto, sala de jantar, sala de estar, escritório e até uma aconchegante sala de TV, além de cozinha e banheiro.
 
Se você gosta de receber muitos amigos, sem problemas. Em poucos minutos, uma mesa para 12 pessoas é montada e as cadeiras estão empilhadas em um dos armários. Se alguns deles precisarem passar a noite, dois beliches retráteis estão à disposição.
 
“No Life Edited, vemos um novo futuro, onde os espaços e os produtos são projetos em torno das coisas que realmente importam para as pessoas, e aquelas que não são importantes são ‘editadas’ para fora”, explicou Hill em seu site. Os apartamentos custam entre US$ 250 mil e US$ 300 mil. Confira abaixo algumas fotos e o vídeo no qual o empresário apresenta as principais características do apartamento (em inglês):

apartamento

apartamento

apartamento

apartamento

apartamento

apartamento

apartamento


 
 
fonte: infomoney
 

Tags: