Idéias, produtos, e novidades em tecnologia
assinantes
seguidores

Jean-Claude Van Damme testa estabilidade do caminhão da Volvo

Inevitável vídeo mostra precisão do sistema de direção Dynamic Steering.

 

 

A Volvo Trucks, divisão de caminhões da marca sueca, volta a apostar na audácia para mostrar a qualidade de seus produtos. Após atingir mais de 30 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, com os mais diferentes e criativos tipos de vídeos, a empresa lança mais um dentro do conceito fora do comum. Desta vez, a montadora mostra o ator e lutador Jean-Claude Van Damme realizando sua famosa abertura de “espacate” entre dois caminhões extrapesados Volvo FM. O objetivo é demonstrar a precisão e estabilidade do Volvo Dynamic Steering, sistema de direção assistida eletro-hidráulica.

 

A tecnologia permite ao motorista dirigir o caminhão totalmente carregado sem esforço. Em baixa velocidade, um motor elétrico substitui a força exercida pelos braços do motorista. A equipe que desenvolveu o Volvo Dynamic Steering queria uma direção adequada a diferentes condições de uso.

 

No anúncio, o vídeo corre ao contrário para dar a ideia de que Van Damme esteja abrindo as pernas, mas o que o diretor Andreas Nilsson fez foi filmar com as pernas abertas e, lentamente, juntar os dois caminhões enquanto o astro fechava as pernas. Gravado na Espanha em um campo fechado para o público, o vídeo foi postado no canal da Volvo no Youtube na quarta-feira, 13, e em menos de 24 horas, o vídeo teve mais de 1,4 milhão de visualizações.

 

Esta não é a primeira vez que a Volvo quer provar a alta precisão do sistema Dynamic Steering: em setembro, em outro vídeo desafiador, usou um hamster para dirigir um caminhão FMX em uma pedreira (leia aqui).

 

Com trilha sonora de Enya (Only Time), o trabalho assinado pela produtora sueca Forsman & Bodenfors promete ser mais um viral intrigante de marketing para a marca.

 

 

Texto: automotivebusiness


Inevitáveis:


INEVITÁVEL?
(1 votos, média: 5,00)
Loading...Loading...

Seu comentário é inevitável! Participe: