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Nos dias de hoje só se fala em design, performace, status e prazer ao dirigir. Isso é realmente inevitável! Agora imagina juntar tudo isso em uma plataforma de pura tecnologia e segurança.  O resultado se chama Volvo.

Muitos não sabem, mas mesmo sem ter um Volvo, você já pode ter usado um Volvo….

As inevitáveis inovações:

1944: Célula de segurança e pára-brisa laminado.

1959: Cinto de segurança de três pontos dianteiro.

1960: Painel com revestimento.

1964: Protótipo do primeiro assento de segurança infantil voltado para trás.

1966: Zonas de absorção de energia e deformação tanto na dianteira como na traseira do veículo.

1967: Cintos de segurança traseiro.

1968: Apoios de cabeça dianteiros.

1969: Cintos de segurança de três pontos dianteiro, com bobina inercial.

1970: Fundação do Time de Pesquisa de Acidentes VOLVO.

1972: Cintos de segurança de três pontos traseiro e assento de segurança infantil voltado para trás à prova de travamento da criança na parte traseira.

1973: Coluna de direção deformável.

1974: Pára-choques com absorção de energia e tanque de combustível localizado à frente do eixo traseiro.

1978: Encosto de segurança infantil traseiro.

1982: Proteção anti-deslizamento dos bancos dianteiros e traseiro e espelhos retrovisores com maior ângulo de visão.

1984: ABS (Sistema de Freios Anti-Blocante).

1986: Luz de Freio brake light e cintos de segurança de três pontos para o assento traseiro central.

1987: Airbag para o motorista.

1990: Assento de segurança infantil integrado.

1991: SIPS (Sistema de Proteção conta Impactos Laterais) e cintos de segurança dianteiros com ajuste automático de altura.

1993: Cintos de segurança com três pontos, com bobina inercial como padrão para todos os assentos.

1994: Airbags SIPS (airbags para impactos laterais).

1997: ROPS (Sistema de Proteção Anti-Capotamento) em modelos conversíveis.

1998: WHIPS (Sistema de Proteção contra o Efeito Chicote) que que protege o pescoço dos ocupantes em caso de pancadas traseiras, e o IC (Cortina Inflável).

2000: Inauguração do Centro de Segurança da VOLVO Cars em Gotemburgo, sistema de fixação ISOFIX para todos os assentos infantis e Airbags com inflação de duplo-estágio.

2001: Carro Conceito Volvo Safety Concept Car (SCC).

2002: Extensão do Sistema de Proteção Anti-Capotamento (ROPS), desenvolvimento da boneca grávida para testes de colisão e RSC (Controle de Estabilidade Anti-Capotamento).

2003: IDIS (Sistema Inteligente de Informações para o Motorista), avisos sonoros como lembrança para usar os cintos de segurança traseiros (nos modelos S40 e V50), novas e patenteadas estrutura de redução de forças de colisão na extremidade frontal e fundação do Time de Pesquisa de Acidentes de Trânsito da VOLVO em Bangkok.

2004: WRG (Vidros Repelentes a Água).

2005: Implementação do DMIC (Cortina Inflável no Módulo de Porta) para os novos VOLVO C70.

2006: Sistema PCC (Personal Car Communicator) que informa o utilizador sobre o estado de segurança do automóvel e se existe alguém no seu interior. Este sistema consegue monitorizar as batidas cardíacas no interior do automóvel.

2009: City Safety, sistema que para automaticamente o veículo em velocidades abaixo de 31 km/h se alguma obstrução for detectada na frente do carro .

 

O City Safety é fantastico, confira o video: